Texaco volta ao Brasil após 14 anos, com combustíveis de alta tecnologia e lojas de conveniência

Acordo histórico foi firmado entre a gigante Chevron e a Ipiranga para trazer a marca Texaco ao Brasil, em parceria que prevê comercialização  de combustíveis Texaco com a tecnologia Chevron, reconhecida por sua alta performance e benefícios para o motor dos veículos.

A parceria também contará com lojas de conveniência nos postos que serão operadas sob a marca Star Mart da Chevron.

Será mais uma opção para os empregados em postos de combustíveis em todo o país. E esperamos que essa parceria abra muitos postos de trabalho tanto para a construção civil, como para todos os setores que fabricam e vendem peças, componentes e materiais que serão usados na construção e também que serão comercializados nestes novos postos de combustíveis.

A Texaco teve seu início em 1915 aqui no Brasil, com a chegada da The Texas Company, pioneira no desenvolvimento da indústria automobilística nacional, a empresa foi a primeira a instalar tanques, bombas e equipamentos de lubrificação em montadoras no país na década de 1950 e se retirou do Brasil em 2010, dois anos após ser comprada pela Ultrapar, dona da Ipiranga.

A parceria é definida como parte do compromisso da Chevron com o mercado brasileiro, segundo Tracey Gardiner, vice-presidente de lubrificantes da Chevron para as Américas.

“Planejamos continuar a construir a força da marca Texaco em estreita colaboração com a Ipiranga. Por meio de uma rede de pontos de venda de combustíveis em todo o país, a marca Texaco oferecerá combustíveis com tecnologia Chevron e serviços para satisfazer as necessidades dos nossos clientes, tanto nos seus veículos como nas suas vidas”, pontua Gardiner em nota das empresas.

Já a Ipiranga defende que o retorno da marca traz um selo internacional que beneficia o mercado de distribuição brasileiro e reforça a rede de postos da companhia. “Usaremos nossa expertise, infraestrutura e credibilidade para apoiar o retorno da marca Texaco, que tem histórico de sucesso no mercado brasileiro”, afirma Bárbara Miranda, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da Ipiranga.

Evandro Rosa de Oliveira

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